Cidadeverde.com

Murilo Rosa deve depor sobre vazamento de fotos íntimas

Imprimir
Murilo Rosa será intimado a prestar novos esclarcimentos à Polícia Civil, que investiga o vazamento de fotos íntimas do ator na internet. Ele já foi ouvido quando prestou queixa, na sexta-feira passada, dizendo-se vítima de chantagem por parte de uma pessoa que pedia dinheiro para não divulgar imagens às quais teria tido acesso.

De acordo com o delegado titular da 14ª DP (Leblon), Rodolfo Waldeck, o caso é tratado, inicialmente, somente como extorsão. A data do novo depoimento do ator não foi divulgada. A investigação conta com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI).

Waldeck confirma a identificação de um suspeito na terça-feira. Acusado de chantagear o astro global em troca das imagens, o homem foi encontrado pelo número de telefone usado para contatar Murilo pelo celular. Ele teria ligado para Murilo, e enviado também mensagens de texto. "Todos os procedimentos de praxe estão sendo tomados", enfatiza a Polícia Civil.

Divulgação/Rede Globo
Em 'Salve Jorge', Élcio (Murilo Rosa) é como o coiote do desenho animado: vive para atazanar a vida do mocinho, Théo (Rodrigo Lombardi

O caso - Nas sequência imagens divulgadas na internet, o capitão Elcio da novela Salve Jorge aparece primeiro sem camisa e, depois, encobrindo o órgão sexual com as mãos - mas nesta última, a pessoa aparece somente da cintura para baixo, não sendo possível confirmar que se trata do ator. O advogado dele, Ricardo Brajterman, afirma que isso não passa de "uma montagem tosca, grotesca".

Carolina Dieckmann - Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.



Fonte: Veja
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais