Cidadeverde.com

Após morte, cidade cancela Paixão de Cristo

Imprimir
As apresentações da encenação da Paixão de Cristo não serão realizadas em 2013, em Itararé (SP). A decisão foi da prefeitura da cidade que preferiu o cancelamento em memória ao ator Tiago Klimeck. O jovem de 27 anos morreu após enforcamento acidental durante a apresentação da peça no ano passado.


De acordo com o coordenador de cultura, Murilo Cleto, a prefeitura recebeu propostas de companhias de teatro para a montagem da peça na cidade, mas por respeito ao acidente que chocou a cidade, não foram aceitas.

O acidente com o ator aconteceu na Sexta-Feira Santa de 2012, que foi celebrada em 6 de abril. Klimeck morreu 17 dias depois, em 22 de abril. Neste período, ele ficou internado em coma profundo.

O ator representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, ele devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.

Em entrevista ao G1, a coordenadora do grupo de teatro que o jovem participava, Iara Fohss, afirmou que ele interpretava o mesmo personagem havia três anos e classifica o ocorrido como um acidente. “Ao passar pelo local da apresentação é inevitável não pensar no que aconteceu. O acidente trouxe marca para nós”, explica.

Ainda de acordo com Fohss, no ano passado o grupo era composto por cerca de 10 pessoas, mas por diversos motivos apenas cinco integrantes continuam na companhia.Atualmente, o grupo se apresenta com outras peças de teatro, mas não cogitaram a possibilidade de reapresentar a 'Paixão de Cristo' este ano. “Ainda é recente para reapresentar esse número. Talvez para o próximo façamos algo diferente”, revela Fohss.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais