Cidadeverde.com

Acusado de matar PM é morto em troca de tiros com a polícia

O acusado de executar o policial militar Roberto Carlos de Oliveira, 45 anos, foi morto ao trocar tiros com a polícia nas proximidades do bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba (318 km de Teresina).

Fotos: Proparnaiba

De acordo com o tenente-coronel Sousa, o executor do policial foi identificado como José Fernando Leão do Nascimento, o Chopp. "Ao ser encontrado, o acusado empreendeu fuga pela BR-343, onde agiu contra os policiais, disparando tiros. Os militares, consequentemente, reagiram à agressão", contou.


Registro do enterro do PM

O tenente-coronel classificou a morte do policial como "covarde e traiçoeira" e explicou que desde o crime, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (29), os policiais se apresentaram à corporação para ajudar nas buscas do suspeito.

Entenda o caso

O policial identificado como R. Carlos, da Força Tática de Parnaíba, enquanto pilotava sua motocicleta. O crime aconteceu por volta de 1h, diante de várias pessoas que estavam na avenida Nações Unidas em Parnaíba, na Beira-rio. R. Carlos tinha 23 anos na polícia, era casado e deixa filhos. 

 

O corpo do policial foi enterrado neste sábado (30) sob forte comoção e revolta de populares.

Jordana Cury
Com informações do Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: