Cidadeverde.com

Bando assalta Banco do Brasil em Simões; dois assaltos no mesmo dia

Imprimir
A agência do Banco do Brasil em Simões (a 440 km de Teresina) foi assaltada por oito homens armados e encapuzados na tarde de ontem(02). Eles usaram moradores como escudo para atirar contra as portas da agência e clientes do banco de reféns. Este foi o segundo assalto a banco na mesma região, pela manhã o Banco do Brasil Francisco Santos também sofreu ataque de bandidos, que fica a 113 quilômetros. 


 O assalto ocorreu por volta das 14h30 e durou cerca de 15 minutos. O grupo chegou num Eco Sport e roubaram uma Strada ainda na entrada da cidade. No início do roubo, eles utilizaram as pessoas como escudo e entraram na agência bancaria efetuando disparos em direção as portas de vidros da agência bancária. E depois mantiveram os clientes deitados no chão do banco.


O portal Simões Net relatou que as vítimas ouviram dos assaltantes que eles só queriam dinheiro do governo e não do povo. Mesmo assim, mulheres gritavam e choravam. A agência ficou parcialmente destruída com estilhaços de vidros por todos os lados, que acabaram ferindo uma mulher.

Durante a fuga, nove pessoas foram feitas de reféns, dentre elas dois funcionários da agência. As vítimas ouviram ainda que se fosse preciso eles retornariam para assaltar a agência de Simões. Todos os reféns foram soltos próximo ao lixão, que fica a três quilômetros da cidade.


Fuga 

O bando utilizou a mesma rota de fuga utilizada pelos bandidos do assalto anterior à mesma agência.  Os reféns informaram ao portal que os ladrões afirmaram que iriam atirar contra todos os carros que aparecessem pela frente. 


Policiais Civis e Militares foram acionados e fazem diligências pela região de Simões que faz divisa com Pernambuco. O helicóptero da polícia que estava em Francisco Santos também reforçou o policiamento atrás dos bandidos, que estariam em território pernambucano. A polícia do estado vizinho também foi acionada. 



Matéria relacionada:


Caroline Oliveira
com informações do portal Simões Net
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais