Cidadeverde.com

Astronomia: Piauiense se classifica para Olimpíada Latino-Americana

Imprimir
Aluno do curso técnico em Contabilidade do Campus Teresina Central, Weslley de Vasconcelos Rodrigues, está classificado mais uma vez para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que ocorrerá em setembro, na cidade de La Paz (Bolívia). 

Weslley, que ganhou medalha de ouro na edição 2012 da OLAA, garantiu sua vaga após duas provas seletivas nas quais concorreram mais de mil alunos de todo o país.

Além de Weslley, outros quatro estudantes representarão o Brasil na competição. Foram selecionados dois alunos de Pernambuco, um do Paraná e um do Ceará. Todos terão uma semana de preparação em Minas Gerais e preparações específicas nas escolas de origem.

“Dentre outras atividades, Weslley vai trabalhar observações celestes, lançamentos de foguetes e terá aulas presenciais no próprio Instituto. Pretendemos intensificar a preparação e obter excelentes resultados”, explica Leudimar Uchôa, coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e professor do IFPI.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais