Cidadeverde.com

Gás natural: Piauí coloca 12 lotes em leilão na próxima terça-feira

Imprimir
O Piauí participará pela primeira vez de um leilão para exploração de gás natural. O leilão acontecerá na próxima terça (14), no Rio de Janeiro. O Estado disponibilizará 12 lotes, que abrange uma área de 36 mil quilômetros quadrados, em 33 municípios.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O deputado federal Osmar Júnio (PCdoB) foi designado para acompanhar o leilão. Ele explica que existem 64 empresas credenciadas para participar, sendo 18 empresa brasileiras. Ainda de acordo com o deputado, a Agência Nacional do Petróleo confirmou que dos 289 lotes em todo país, os lotes piauienses são os que tem mais potencialidade para ter gás natural. Isso foi constatado nos estudos realizados pela agência.

"Foi feito um estudo preliminar pela ANP e demonstraram que há na bacia do Parnaíba a grande potencialidade para gás natural. Mas a gente só sabe realmente se tem depois que perfura", disse o deputado em entrevista ao Jornal do Piauí.


Após o leilão realizado, as empresas que vencerem terão prazo estabelecido para realizarem as perfurações e começarem a exploração do gás natural. Caso não obedeçam, serão punidas.

Os 33 municípios estão localizados entre Parnaíba e Oeiras, sendo que Floriano será o centro das atividades de exploração. 

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais