Cidadeverde.com

Metrô e trem colidem na linha férrea e deixam três feridos

Imprimir
O metrô de Teresina colidiu com um trem de manutenção nos trilhos próximo ao bairro Ilhotas, zona Sul, por volta das 9h30 da manhã desta quinta(16). Três funcionários da Transnordestina ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

De acordo com Antônio Sobral, diretor da Companhia Metropolitana de Teresina, explicou que houve uma falha na comunicação e os dois veículos foram liberados ao mesmo tempo, em sentidos contrários. 


“Vamos retirar o metrô e o auto de linha, fazer uma manutenção da linha e uma conferência para saber se houve algum dano ao trilho. Só será liberado outro veículo se os trilhos estiverem aptos a suportá-los”, destacou Antônio Sobral. 


Os funcionários lesionados são homens que estavam no auto de linha não foram identificados. Um deles sofreu um corte na cabeça, outro sentia fortes dores na coluna e o terceiro teve um ferimento na coxa. 

O diretor Antonio Sobral acrescentou que será escolhida uma comissão para acompanhar o inquérito que será aberto. “Vai ser feita uma averiguação para saber de quem foi o erro. Os trens e metrôs têm horário pré-determinado e devem ser obedecidos, já o auto de linha sai apenas duas vezes por semana, é o veículo responsável para transportar peças de manutenção”.


Segundo a Transnordestina, os meios de comunicação responsáveis pelos veículos de trilhos são rádio, telefone fixo e móvel. As gravações serão requisitadas e anexadas ao inquérito. A empresa afirma que é a primeira vez que um acidente como este acontece em 20 anos de funcionamento do metrô. 




Flash de Jordanda Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais