Cidadeverde.com

Secretário vai levar proposta de reajuste a governador do Estado

Imprimir
Atualizada às 13h09
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, informou que os representantes dos sindicatos foram recebidos pelo secretário estadual de Administração, Paulo Ivan. Segundo ele, foi marcada uma nova reunião para a semana o dia 29.

"O secretário afirmou que vai levar nossas reivindicações até o governador. Ele adiantou que talvez não poderá dar o reajuste de 9% que queremos, mas um pouco a mais do que a inflação. Queremos que o reajuste já venha no salário desse mês ou seja retroativo. Ficou decidido que depois que o reajuste for acertado, vamos tratar sobre o enquadramento dos servidores", finalizou. 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração confirma que a nova reunião está marcada para o dia 29 e uma nova proposta será apresentada pelo governo à categoria.

Publicada às 11h11
Um grupo de representantes de sindicatos de servidores administrativos estaduais está na Secretaria de Administração. Os trabalhadores querem se reunir com o secretário estadual Paulo Ivan da Silva Santos a fim de que ele lhes dê uma posição sobre o reajuste salarial, cuja data base é o mês de maio, e uma reestruturação do plano de carreira. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com
Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi

O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, está no local e diz que há mais de um ano os servidores estão negociando com o Governo, mas não chegam a um denominador comum. “O reajuste está previsto para maio, mas até agora não houve qualquer manifestação por parte do Governo do Estado. Queremos um reajuste de pelo menos 9% linear para todos”, pontuou. 


Uma outra reivindicação dos servidores é que haja uma reestruturação da Lei Complementar 38/2004 que reza sobre o plano de carreira. Vilobaldo explica que há servidores que estão há anos no quadro do Governo do Estado, mas não conseguem progredir na carreira. “Há pessoas que estão com 38 anos de serviço ainda na classe inicial. Pedimos desde o ano passado mudanças nesta lei para o reenquadramento com base exclusivamente no tempo de serviço, pois estes servidores estão se aposentando com o salário inicial”, reclama. 


Várias entidades de classe estão realizando um ato na sede da secretaria. “Aqui há representantes de dez entidades além de servidores operacionais e administrativos que estão sendo discriminados e não tiveram nenhum benefício do Governo”, declara o presidente do Sindicato dos Servidores em Saúde Pública, Bartolomeu Gaspar. 



A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Odeni de Jesus, diz que caso não haja entendimento, os servidores podem iniciar uma greve. 

O secretário afirmou que irá receber os trabalhadores ao meio-dia.

Outro lado
Por meio de sua assessoria, a Sead afirmou que as negociações com os servidores administrativos acontecem desde o ano passado, mas foram paralisadas há quinze dias para que Paulo Ivan pudesse negociar com as categorias da polícia civil e agentes penitenciários. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais