Cidadeverde.com

Clima se acirra na Central de Flagrantes e Sinpolpi tenta intervir

Imprimir
A transferência de policiais civis e agentes devido ao movimento Polícia Legal está causando desentendimento e bate-boca na Central de Flagrantes. A transferência foi determinada pelo delegado geral James Guerra, através de portaria. Por volta das 11h houve desentendimento entre policiais e delegados na Central e o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, compareceu até a delegacia para intervir e evitar tumultos.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Cristiano conversou com o coordenador da Central, delegado Josimar de Sousa Brito, tentando solucionar o problema. 

O sindicato também repudia a portaria assinada hoje pelo delegado geral James Guerra determinando que nos plantões à noite, das 18h às 06h, permaneçam no máximo dois policiais civis nas delegacias.


Com a entrega em massa dos cargos comissionados, a Delegacia Geral está transferindo policiais para a Central de Flagrantes, o que está gerando confusão.

Sobre a portaria, Cristiano disse que vai questioná-la. Segundo ele, isso coloca em risco a vida dos policiais e prejudica o atendimento à população. "A assessoria jurídica está analisando todas as portarias determinadas pelo delegado geral como a transferência de policiais a outros municípios, a criação de grupos e as gratificações", disse.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais