Cidadeverde.com

Polícia acha plantação de maconha; 100kg de droga apreendidos

Imprimir

Atualizada às 15h25

A polícia civil contabiliza cerca de 100kg de maconha própria para o consumo apreendida na plantação encontrada na cidade de São Miguel da Baixa Grande, região de Valença, sul do Piauí. 

Uma pessoa foi presa e o restante da quadrilha que cuidava da plantação de maconha está sendo procurada pela polícia, que realiza uma operação na área. 

A Polícia do Piauí desencadeou na manhã deste sábado (25) uma operação para prender os responsáveis por uma grande plantação de maconha em um sítio localizado no município de São Miguel da Baixa Grande, a 138 km de Teresina. Um homem, natural da cidade pernambucana de Belém do São Francisco, já foi detido. 

Outros criminosos responsáveis pela plantação fugiram pela mata e estão sendo procurados. 

De acordo com a polícia, os pés de maconha existem há cerca de oito meses. A roça foi colhida uma vez e já estava pronta para ser colhida novamente. 

O trabalho de investigação durou cerca de seis meses e o proprietário do terreno onde a droga foi cultivada já foi identificado, mas não teve o nome revelado. 

O Núcleo de Inteligência da Polícia informa que há indícios de plantações semelhantes a esta em outras localidades do Piauí. 


Geísa Chaves (Especial Cidadeverde.com)

Carlos Lutosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais