Cidadeverde.com

Polícia encontra celular na cela do vice-prefeito de São Julião

Imprimir
Um telefone celular foi apreendido dentro do local onde o vice-prefeito de São Julião (PI), José Francimar Pereira, encontra-se preso em Teresina. Uma vistoria na cela do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP) flagrou o aparelho no basculante.

Francimar Pereira está preso desde março

Francimar Pereira é acusado de participar da trama que culminou na morte do ex-vereador Emídio Reis, candidato derrotado nas eleições para prefeito em 2012 que denunciava irregularidades que poderiam fazer o prefeito José Neci (PT) e seu vice perderem o mandato. Emídio foi morto em janeiro e Francimar acabou preso no dia 15 de março. 

O GTAP apreendeu o celular e encaminhou relatório para o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), que investiga a morte do ex-vereador.

O delegado Luccy Keiko Leal Paraíba, que preside o inquérito, informou que o material será encaminhado ao 6º Distrito Policial de Teresina, por se tratar de um crime comum que não diz respeito ao inquérito. Porém, o fato será comunicado para a juíza de Picos, que determinou a prisão do acusado. 

Nos últimos dias, surgiram boatos de que Francimar estaria usando celular para ameaçar pessoas em São Julião, inclusive vereadores. 

O presidente da Câmara, De Assis Brito (PSD), registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Picos denunciando que Elismar, irmão de Francimar, fez ligações para ele no dia 8, às 13h, promovendo ameaças. O vereador atribui isso ao pedido de cassação de Francimar Pereira.  

No boletim de ocorrência, o vereador afirma ter ouvido na ligação que "haveria consequências sérias" se Francimar fosse prejudicado. 

A oposição ao prefeito José Neci, que não foi indiciado no caso, articula a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra o gestor.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais