Cidadeverde.com

Acidente mata 3 carbonizados no interior do PI; Veja a lista de feridos

Imprimir
Atualizada às 18h36
Um grave acidente a 4 quilômetros de Amarante deixou pelo menos três mortos e nove feridos na tarde desta quinta-feira. No choque entre um ônibus escolar e um veiculo de passeio, na BR-343, dois estudantes e o motorista do carro morreram na hora carbonizados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada das vítimas de dentro dos veículos, enquanto a Polícia Rodoviária Federal tenta controlar o fluxo do trânsito, lento em função do elevado número de curiosos que passam pelo local. 

Fotos: Somos Notícia/Amarante

Segundo testemunhas, 12 pessoas estava na van. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Amarante, sendo que uma pessoa não se machucou e foi internada apenas pelo estado emocional bastante abalado. 

A diretora administrativa do hospital de Amarante, Fátima Noleto, informou ao Cidadeverde.com que 10 pessoas foram levadas para a unidade de saúde. Duas delas sofreram fraturas e foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina. Os demais tiveram escoriações e já foram liberados.

Lista de internados no hospital de Amarante
Lindalva Santana de Sá - escoriações na perna direita
Solange Soares Santos - escoriações no rosto
Jane Marisa Lima - escoriações na perna
Raimunda da Cruz Carvalho - escoriações na mão
Francisca Joseanne R. Silva - abalada emocionalmente
Telma de Sousa Costa - escoriações na perna
Maria Mairana Martins da Silva - corte no quadril
Maria da Cruz de Sousa Soares - corte no pé esquerdo
Fonte: Cidadeverde.com
Internadas em Amarante transferidas para Teresina
Janaína Graziele Maria Costa - fratura do tendão do pé esquerdo
Maria da Cruz R. dos Santos - fratura exposta do braço e perna direitos 
Fonte: Cidadeverde.com

Os mortos ainda não foram identificados. A informação em Amarante é de que as vítimas serão levadas para o hospital da cidade para exame. A PRF acredita que a identificação deve demorar e irá ocorrer após a confirmação de quantos e quem estava em cada veículo.

O acidente mobilizou toda a equipe do hospital de Amarante, inclusive médicos e enfermeiros que não estavam de plantão, assistentes sociais e outros profissionais que vieram do município de Regeneração. 


O veículo escolar levava estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Regeneração para Amarante. A informação que chegou até o hospital é de que três pessoas faleceram. Uma delas estava no carro de passeio, que seguia no sentido contrário. O Celta teria explodido com a colisão.

A Polícia Rodoviária Federal de Floriano foi acionada para acompanhar o caso.  

Atualizada às 16h08

Um ônibus que fazia transporte de estudantes se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira (13), em Regeneração, a 147 km de Teresina.

De acordo com o delegado regional de Amarante, Tomaz de Aquino, o ônibus que seguia de Regeneração com destino a  Amarante, colidiu com um Celta, mas ainda não há informações sobre a circunstância exata do acidente.

Yala Sena, Fábio Lima e Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais