Cidadeverde.com

Festival Nacional de Teatro de Floriano divulga selecionados

Imprimir
Foram selecionados os grupos de todo país que participarão do 3º Festival Nacional de Teatro Pontos de Cultura e Grupos Independentes – Troféu Francisco Pellé. O edital para as inscrições havia sido lançado em março deste ano, e o Festival acontece de 18 a 22 de setembro.

O Festival receberá 28 espetáculos de 18 estados brasileiros e acontece na cidade de Floriano, localizada a 240 km de Teresina. Houve inscrições de todos os gêneros da dramaturgia: infantil, comédia, drama, tragicomédia, experimental, narrativo, monólogos, teatro de rua, bonecos, palhaço, circo, performances e intervenção.

“Tornou-se um trabalho difícil ter que selecionar 28 grupos entre 120 grupos inscritos, foram belos espetáculos vindo de todo o País, são diversas culturas cada uma mais profissional que o outro, mostrando a sua forma de fazer teatro”, afirma Cesar Crispim, membro da comissão.

Após encerrado o processo de inscrição, uma comissão de seleção dos espetáculos foi formada no período de 8 a 12 de junho por César Crispim, diretor do grupo Escândalo Legalizado Teatro (ESCALET) e Coordenador geral do Pontão de Cultura Viva ao Alcance de Todos, Alisson Rocha, diretor do Complexo Cultural Cidade Cenográfica e Ator e por Iraci Costa, Atriz e Diretora do grupo de teatro “Os Tais do Teatro”, priorizando a qualidade cênica dos espetáculos entre outros critérios.

O 3º Festival Nacional de Teatro – Troféu Francisco Pellé acontecerá no período de 18 a 22 de setembro de 2013 na cidade de Floriano/Piauí, e é uma realização do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, Grupo Escândalo Legalizado Teatro e Ministério da Cultura através da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais