Cidadeverde.com

Criminóloga expõe casos de crimes em série em palestra no Piauí

Imprimir
A criminóloga Ilana Casoy ministra nesta quarta (19) palestra em Teresina sobre crimes em série no Brasil. Em entrevista ao Jornal do Piauí, a especialista explicou que em sua fala abordará as diferenças entre criminosos em série e homicidas comuns.

"Falaremos para o público entender que como essas mentes funcionam. A gente não consegue entender a falta de sentimento, mas entende o mecanismo de funcionamento e usa isso para trabalhar com prevenção", explicou.

Ilana afirma que existem métodos de trabalho para que as investigações transcorram com eficiência, no menor tempo possível, barateando o custo.

A especialista participou das investigações dos casos Nardoni e Richthofen. "Cada crime é composto de várias partes até que chegue ao resultado final. O crime de família é muito raro mas a primeira questão é quanto é filha e quanto é pai. O Nardoni era um pai quinzenal. Ele não sabia o nome da professora da Isabela. Existem outras rupturas anteriores ao crime que não permitem uma interpretação tão direta", comentou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais