Cidadeverde.com

Deputados aprovam PEC contra a Homofobia e outros 21 projetos

Imprimir
Dentre os 22 projetos aprovados nesta terça (09) pela Assembleia Legislativa está a PEC da Orientação Sexual, de autoria do deputado Fábio Novo (PT). A proposta modifica o parágrafo 1º do artigo 40 da Constituição Estadual ficou conhecida como PEC contra a homofobia e já pode ser promulgada e entrar em vigor. A PEC inclui no texto constitucional o termo “livre orientação sexual” e respeita a convicção religiosa. 

Caio Bruno/Alepi
 
Para a aprovação, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB) fez a convocação nominal dos deputados que se encontravam na Casa por conta da necessidade de quorum qualificado. A aprovação de Proposta de Emenda a Constituição necessita de duas votações com interstício de cinco sessões ordinárias após a primeira votação.
 
Foram aprovados em segunda votação dois projetos de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (PRB). Um deles prevê a instituição do dia 25 de novembro como dia estadual de combate a violência doméstica e outro que institui a semana de conscientização do tratamento da doença de Alzheimer. 

Os dois projetos seguem agora para a sanção do governador Wilson Martins. 

O projeto de autoria do deputado Ismar Marques (PSB), que prevê a revisão da circunscrição territorial do município de Cocal do Alves também foi aprovada em primeira votação. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais