Cidadeverde.com

Lutador José Aldo reclama de salários pagos pelo UFC

Imprimir
Não são apenas os lutadores menos famosos que reclamam dos baixos salários pagos pelo UFC, como Chuck Liddell havia dito. O campeão dos penas do UFC, José Aldo, deu uma entrevista exclusiva para o jornal O Globo e , questionado se a remuneração por ser um dos principais lutadores era justa, contou que os lutadores de categorias mais leves recebem menos do que os de categorias mais pesadas.


"Não só a minha (remuneração) como de todo peso-leve (não é justa). A luta dos leves é muito emocionante, movimentada, a que todo mundo gosta de assistir, mas. Já em termos de valores, não só eu, mas todos nós ficamos bastante tristes por vermos vários pesos-pesados que não são tão bons quanto nós e ganham muito mais. É difícil falar sobre isso, mas certas coisas acho errado, sim", reclamou o campeão.

Além de falar sobre os salários, Aldo também respondeu perguntas sobre armação na luta entre Anderson silva e Chris Weidman e falou que não acreditava que isso acontecia no Ultimate.

"Sobre o Anderson, a gente não assistiu a isso. O Anderson estava lutando da mesma maneira que sempre, mas deve ter calculado um pouco errado, porque a envergadura do outro (Chris Weidman) era muito maior, e ele conseguiu conectar um golpe. Ele (Anderson) estava sem base nenhuma e sofreu o nocaute. Mas acho que não existe na minha casa, que é o Ultimate, luta armada. 

Aqui no Brasil, acho que não tem luta armada. Pode ter uma facilitação, que acho que tem em todos os esportes, como no boxe, quando um atleta com nível alto pega um atleta com nível baixo para subir no ranking. Isso pode ter, mas armada, armada, nunca vi.

Aporveitando que o assunto era Anderson Silva, Aldo foi perguntado sobre a responsabilidade de agora ser o brasileiro que está há mais tempo com o cinturão. Ele foi direto: 

"Não. Eu não sinto nenhuma responsabilidade. Desde o começo, sempre sonhei em ser campeão e assim quero continuar sendo. Tudo é treinamento. Treino para manter meu nível, e há muita coisa pela frente ainda.O peso do cinturão verdadeiro é 9kg ou 8kg (risos). Adoro esse peso e quero continuar carregando isso por muito tempo, até encerrar minha carreira. Todo atleta que sonha ser lutador sonha ser o campeão. E o campeão traz esse lado. Além da alegria, tem a cobrança. Se você tiver uma equipe boa, pessoas ao seu lado, vai administrar bem".


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais