Cidadeverde.com

Evaldo Gomes quer debate sobre passagem em ônibus intermunicipais

Imprimir
O deputado Evaldo Gomes (PTC) anunciou que apresentará na próxima semana requerimento pedindo a realização de audiência pública para debater a aprovação da primeira lei estadual, que garanta a meia passagem nos ônibus intermunicipais para os estudantes.


Evaldo Gomes iniciou seu discurso parabenizando a presidente Dilma Rousseff por ter sancionado o Estatuto da Juventude que garante aos jovens a meia entrada em eventos culturais e esportivos. Ele assinalou que, devido a pressões de donos de ônibus, a presidente vetou artigos do estatuto que, também, asseguravam a meia passagem nas linhas interestaduais e intermunicipais de transporte.

“Precisamos de um amplo debate sobre a questão, por isso iremos pedir essa audiência pública, quando trataremos, também, sobre o cumprimento de leis estadual e municipal que já asseguram o direito à meia entrada nos eventos culturais e eventos, mas que, muitas vezes, não são colocadas em prática”, frisou ele.

Em aparte, o deputado João de Deus disse que o debate é importante e que a presidente Dilma Rousseff vetou a meia passagem porque teve de seguir o que diz a Constituição Federal, já que o assunto deve ser tratado pelos Estados. Evaldo Gomes disse que o Governo do Estado precisa fazer a sua parte no que se refere à desoneração de impostos para que o valor das tarifas de ônibus seja reduzido, “pois prometeu realizar um estudo sobre a questão”.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais