Cidadeverde.com

Ronda Cidadão faz reuniões com comunidades sobre segurança

Imprimir
O policiamento comunitário realizado pelo Ronda Cidadão agora está realizando reuniões com as comunidades para discutir a segurança do local. De acordo com o comandante do Ronda, coronel Edson, as reuniões visam diagnosticar o que pode ser feito na comunidade para melhorar a segurança. 

“O Ronda Cidadão estava com 70% de policiamento ostensivo e apenas 30% comunitário. Mudamos essa forma e agora estamos nas comunidades fazendo o policiamento comunitário, continuamos dando apoio ao Comando de Policiamento da Capital, mas com essas reuniões estamos desenvolvendo o objetivo do Ronda que é prestar serviço direto ao cidadão”, destacou. 

As reuniões envolvem toda a comunidade e lideranças da reunião e depois são feitas reuniões mais setorizadas. “Além do policiamento, podemos desenvolver projetos como o Proerd, o Pelotão Mirim e outros projetos sociais específicos na comunidade, dialogando com os moradores”, descreveu o militar. 

A Vila Jerusalém, o Parque Brasil, Associação dos Cegos e comunidades da zona Leste já recebem esses programas oferecido pelo Ronda Cidadão. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais