Cidadeverde.com

Tecnologia da Informação: Teresina Tech reúne estudantes

Imprimir
Reunir pessoas que atuam e têm interesse na área de Tecnologia da Informação. Esse é o objetivo do 11ª Teresina Tech, evento de tecnologia, negócios e cultura. A atividade se estende até domingo (15) e é realizada pela Prefeitura de Teresina, Prefeitura de Timon em parceria com o Sebrae. 

Na programação, minicursos, palestras e mesas redondas, que acontecem nesta sexta (13). Durante os dias do evento será realizado o INFOPI (XI Simpósio Piauiense de Informática), o ExpoTI, com exposição de empreendedores tecnológicos, a Maratona de Programação e a Virada Geek, que acontece na Ponte Estaiada com apresentações culturais e artísticas na avenida Raul Lopes.

A ExpoTI será uma mostra dos produtos de TI desenvolvidos na região de Teresina e Timon. Essa ação também acontecerá no Blue Tree Towers, paralelo à Virada Geek, que será realizada nos dias 14 e 15 deste mês.

A Maratona de Programação acontece no dia 14, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A atividade é uma forma de incentivar estudantes de cursos de computação e afins a participarem de uma seletiva estadual como preparatório para a seletiva nacional da Maratona, a qual habilita os vencedores a concorrerem em um evento internacional de programação, conhecido como ACM International Collegiate Programming Contest.

Já a segunda edição do Virada Geek será no sábado (14) e domingo (15), no entorno da Ponte Estaiada, com o apoio da Prefeitura de Teresina. É o primeiro evento no formato Lan Party do Piauí, onde os participantes levam seus computadores para compartilhar conhecimentos.  

“A Prefeitura de Teresina está apoiando essa atividade por entender que a cidade tem vocação para esse segmento e por ser uma área que congrega muitos jovens. É uma forma de incentivar o desenvolvimento de ações voltadas para a Tecnologia da Informação. Portanto, estamos dando suporte na infraestrutura para que o evento na Ponte Estaiada atraia um grande público e que o evento se consolide na nossa cidade”, destaca Olavo Braz, secretário municipal de Economia Solidária.

A intenção do Virada Geek é que o público apaixonado por games, desafios e tecnologia vire a noite jogando e assistindo palestras em um ambiente de total imersão tecnológica com 300 pessoas conectadas. 

A Ponte Estaiada também será palco para as atividades da Virada Cultural, que conta com apoio logístico da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e terá shows de bandas piauienses, a partir das 22h. A FCMC é a responsável pela programação artística do encontro, que terá atrações musicais nos dias 13 e 14, no Complexo Cultural da Ponte Estaiada. Na sexta-feira a música fica por conta das bandas Validuaté e Wake up, Killer! Já no sábado tem a participação da Banda Fullreggae e DJ Léo. A Fundação está colaborando com toda a estrutura de som e palco.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais