Cidadeverde.com

Após 35 anos , Christiane F. de "drogada e prostituída" aparece

Imprimir
Após 35 anos, da publicação do best-seller "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída", a protagonista do livro escreve uma autobiográfico para contar seus últimos anos, ignorados.


Tudo começou em 1978, quando Kai Hermann e Horst Rieck atenderam Christiane Felscherinow, em Hamburgo. O relatório sobre jovens alemães sem-teto que os dois jornalistas elaboram inicialmente seria para a revista Stern, mas gradualmente foi transformado em uma biografia da jovem de 15 anos.

Em dois meses, Christiane concedia na faixa de 4-5 entrevistas semanais. Vale tudo: desde sua infância dolorosa a sua descida gradual para o inferno da heroína e da prostituição.

Um ano após receber as confidências da menina o jornalista publica o livro na Alemanha. É traduzida na França em 1981 e adaptado para o cinema no mesmo ano. O filme foi um grande sucesso, com mais de 4 milhões de espectadores em mais de vinte países.

Uma recaída em heroína

A mulher que tem fascinado o mundo, nas páginas de Stern, admitiu ter tido uma recaída em heroína depois de anos de abstinência. Plenamente consciente da perturbação causada por esses eventos hoje, ela fala de sua nova vida.

Agora, 51 anos mãe, Christiane sofre de hepatite C, é fundadora de uma organização que ajuda viciados em drogas e seus filhos.

Chamado "Christiane F., minha segunda vida", sua autobiografia, será publicada em 10 de outubro na Alemanha pelo Levante.



Fonte: Le Monde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais