Cidadeverde.com

Caisan e Sasc realizam oficina de capacitação em Oerias

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/PI), em parceria com a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), realizou na manhã desta quinta-feira (3), a oficina de capacitação de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutriconal (Sisan), no município de Oeiras.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional tem como propósito a promoção do direito humano à alimentação adequada, portanto, a oficina visa capacitar os técnicos dos municípios para a implementação e intensificação da política de segurança alimentar em sua cidade. Os municípios que aderirem ao Sisan deverão elaborar, no prazo de um ano, a partir da data de assinatura do termo de adesão, um plano de Segurança Alimentar e Nutricional para o seu município.

O evento foi realizado no Centro Diocesando de Pastoral Frei Jordão e contou com a participação de representantes dos municípios de Tanque, Wall Ferraz, Colônia, São Francisco do Piauí, Santa Rosa, Santa Cruz e São José do Peixe.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais