Cidadeverde.com

Seminário dos Corretores discute vendas de imóveis sem registro

Imprimir
No dia 10 deste mês acontece o XII Seminário dos Corretores de Imóveis que vai discutir, entre outros assuntos, a venda de imóveis na planta sem o Registro de Incorporação (RI). O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Nogueira Neto, declara que 80% dos empreendimentos no Piauí iniciam vendas sem o documento, o que pode trazer prejuízos aos compradores e corretores.

O documento é como a certidão de nascimento do imóvel. “Sem ele, o comprador terá dificuldades para reaver seu investimento caso ocorra alguém problema na construção e o corretor é responsabilizado criminalmente, no âmbito da Justiça Federal”, alertou Nogueira.

O presidente do CRECI anuncia rigor contra estes empreendimentos. A entidade já enviou comunicado às construtoras sobre a obrigatoriedade do RI e até realizou cursos com as empresas sobre os procedimentos para se emitir o documento de forma mais célere, o que é feito pelos cartórios de imóveis. “Com a fiscalização estaremos cumprindo nossa obrigação de proteger a sociedade neste mercado, que tem crescido muito nos últimos anos”, comentou Nogueira.

O Seminário dos Corretores de Imóveis do Estado do Piauí acontece no auditório do SESC/SENAC, com o tema: “Ferramentas para o Sucesso Profissional”. A programação inicia às 8h e segue até às 20h, com palestras sobre o mercado imobiliário e o aprimoramento profissional do corretor de imóveis e empresas do setor.

A palestra de abertura será ministrada pelo consultor Luiz Carlos Marinho, com o tema Marketing Pessoal e Imagem Profissional. Outros temas importantes serão discutidos no seminário, como a tributação aplicada à área imobiliária. O presidente do CRECI de São Paulo, José Augusto Viana Neto, falará sobre “O Futuro da Profissão do Corretor de Imóveis”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais