Cidadeverde.com

Suspeitos e tráfico usam coquetel molotov contra policiais no Sul do PI

Imprimir
Policiais foram alvos de vandalismo ao estourarem uma boca de fumo em Colônia do Gurgueia, 507 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). Uma viatura e a casa de um PM foram alvos de coquetéis molotov e por pouco não provocaram maiores danos. 


A ação foi iniciada na madrugada desta quarta-feira (9), comandada pelos delegados Francisco Carlos Eduardo Aquino Araújo e Paulo Gregório Furtado da Silva, da Delegacia Regional de Canto do Buriti. Com apoio da Força Tática de Bom Jesus e da Polícia Militar de Colônia e Manoel Emídio, eles prenderam dois homens e uma menor de idade acusados de tráfico de drogas. 

Após a operação, que apreendeu drogas e dinheiro, pessoas supostamente associadas ao tráfico se revoltaram e reagiram com agressões aos policiais. Uma viatura da PM por pouco não foi incendiada. Depois disso, uma garrafa de coquetel molotov foi jogada na casa de um policial, deixando marcas na parede. Dois dos três suspeitos da agressão foram presos em flagrante. 


A operação contra o tráfico na pequena Colônia do Gurgueia, que conta com pouco mais de seis mil habitantes, apreendeu 48 pedras de crack, 52 trouxas de maconha, 100 gramas de maconha prensada, uma lata de cola de sapateiro, três celulares, duas máquinas fotográficas, um cachimbo para uso de drogas, R$ 1.385,35 em espécie e um Palio azul. 

A droga era vendida a R$ 10, a trouxa de maconha ou a pedra de crack. Os usuários usariam as janelas laterais para não serem vistos entrando na casa.

Casa que funcionava como boca de fumo

Em outro local, os policiais ainda encontraram um carro suspeito de furto e descobriram que o veículo, um Voyage prata 1.6, tinha placa clonada. 

A polícia continua em diligências buscando mais envolvidos no tráfico da região e outro suspeito do atentado contra a viatura.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais