Cidadeverde.com

Coordenador da Fazenda da Paz recebe título de cidadania na Alepi

Imprimir
Nesta terça-feira (15), a partir das 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, recebe o título de cidadão piauiense. Célio está à frente da instituição que é referência nacional no tratamento de pessoas com dependência química.


A homenagem é proposta pelo deputado estadual Fábio Novo (PT). O parlamentar destaca a importância do trabalho de Célio para o Piauí: “Nosso Estado é, hoje, uma referência nacional no tratamento de dependentes químicos. É fundamental prestar essa homenagem e agradecê-lo pelo trabalho social que desenvolve aqui”, declara Novo.

Natural de Belo Horizonte (MG), Célio Luiz Barbosa formou-se em Terapia Ocupacional e trabalhou nos anos de 1985 e 1986 em comunidades terapêuticas do Rio de Janeiro, prestando atendimento a pessoas com dependência química. Entre 1987 e 1995 trabalhou em comunidades de São Paulo.

Célio Luiz mora há 20 anos no Piauí. Sob sua coordenação, a Fazenda da Paz já atendeu mais de 4.000 pessoas. Ele foi eleito presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas no Piauí e presidente da Federação Norte-Nordeste de Comunidades Terapêuticas.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais