Cidadeverde.com

Professor Eugênio Fortes alerta para perigo de dietas radicais

Imprimir
O professor de educação física Eugênio Fortes alertou para o cuidado com as dietas radicais durante entrevista ao Jornal do Piauí, desta terça-feira (15). O professor afirma que um trabalho específico de apenas 90 dias é suficiente para ver resultados.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

"A mídia leva nas capas de revista a palavra emagrecer, sem falar nos custos e a forma de emagrecer que pode levar para o que a pessoa está buscando. Só há um meio de emagrecer com saúde que é unindo três fatores essenciais: atividade física, boa alimentação e repouso", explicou o professor.


Segundo Eugênio, o sobrepeso pode provocar vários problemas como o desgaste das células e até mesmo a depressão. O alerta não é só válido para adultos, as crianças tem sofrido cada vez mais com os problemas ligados a má alimentação. "Tem que haver essa combinação. Os pais terminam com os filhos muito tempo presos em casa. Se a pessoa tem hábitos de praticar esporte desde criança, ela melhora sua auto-estima e tudo ao redor", acrescentou o educador.


Consultar um médico é o primeiro passo e em seguida procurar um bom profissional de educação física para montar o programa de atividades. "Você precisa descobrir qual intensidade e volume que você deve trabalhar. Então o primeiro princípio é o da individualidade. O nível de condicionamento é de cada um. Individualizar é muito importante", concluiu o professor.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais