Cidadeverde.com

Gols contra definem empate no ruim Fluminense x Ponte

Imprimir
O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Ponte Preta, no Maracanã, na tarde deste sábado, explica muito a situação dos times no Campeonato Brasileiro. Em jogo tecnicamente sofrível, as equipes acabaram com um resultado ruim para ambos os lados, que não alivia em nada a luta contra o rebaixamento. Agora, o Fluminense tem 36 pontos na tabela,  em 14o lugar, enquanto a Ponte Preta foi a 30 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, em 17o lugar. 


Para escalar o atual campeão brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve de quebrar a cabeça. Sem Felipe, Rhayner e Rafael Sobis, suspensos, além de Carlinhos e Fred, lesionados, o técnico optou por fechar mais a defesa e tentar liberar laterais. Edinho ficou posicionado como falso terceiro zagueiro. Na frente, Biro Biro e Samuel formaram a dupla de ataque. Sem vencer a cinco rodadas e com apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, o time precisava voltar a vencer para afastar o temor.

Em situação difícil e dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta foi ao Maracanã com os desfalques do zagueiro wescley e o meia-atacante Chiquinho, lesionados. Mesmo com o atacante do time no campeonato, William, com 14 gols, no banco de reservas, o time comandado por Jorginho buscava a segunda vitória consecutiva, após bater o Coritiba.

Na próxima rodada, daqui a uma semana, o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã, enquanto a Ponte Preta enfrenta o Vasco em Campinas.

Campeonato Brasileiro

Fase Única

30ª rodada

Corinthians 1 x 0 Criciúma
Fluminense 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 1 x 5 Santos


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais