Cidadeverde.com

Uespi oferece o 1º curso de criação literária do Nordeste

Imprimir
A Universidade Estadual do Piauí oferecerá o primeiro Curso de Especialização em Crítica Genética e Organização de Arquivos. O curso é o primeiro do Piauí e do Nordeste que se propõe a estudar a área da criação literária e organização de arquivos. As aulas ocorrerão no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

A especialização contará com professores de outras instituições renomadas do Brasil (USP, UNESP, UFF, UFES, UFRGS) e com professores da Uespi, dos cursos de Letras-Português e de Biblioteconomia.

A aula magna da especialização foi ministrada pelo prof. dr. Philippe Willemart da Universidade de São Paulo (USP). O professor Philippe é o responsável pela implantação da Crítica Genética no Brasil. Além de ministrar a conferência "Por que estudar manuscritos?", Philippe Willemart autografou seu último livro "Os processos de criação na escritura, na arte e na psicanálise".

A profa. dra. Márcia Edlene Mauriz Lima, do curso de Letras-Português e coordenadora da Especialização, alunos do Piauí e Maranhão participam do curso. “Esta especialização capacitará servidores públicos estaduais e federais que trabalham em Centros Documentais, Arquivos Públicos e Bibliotecas do Piauí e do Maranhão, pois contará também com alunos do estado vizinho, e ainda alunos e professores que desejam ministrar aulas de literatura”, disse.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais