Cidadeverde.com

Gestores internacionais debatem sustentabilidade em Teresina

Imprimir
A busca de soluções sustentáveis tornou-se uma das principais metas de gestores e empresários de todo o mundo. Isto porque, a adoção de técnicas e ações que visam um desenvolvimento pautado no uso dos recursos naturais de forma racional tornam as construções mais viáveis para a sociedade em geral. Pensando nisso, a III edição do Teresina Sustentável reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater soluções sustentáveis para as construções urbanas em Teresina, nos dias 13 e 14 de novembro, no Gran Hotel Arrey.

Segundo Nícia Formiga, professora de arquitetura da UFPI e uma das organizadoras do evento, o encontro é destinado para arquitetos, engenheiros, estudantes, além da comunidade em geral. "Vamos discutir novas formas de pensar a cidade, que enfrenta a cada dia mais problemas relacionados a pouca umidade do ar, altas temperaturas e o aumento dos índices de congestionamentos no trânsito", ressalta.

Na oportunidade, os organizadores do evento vão entregar uma Carta para Teresina ao prefeito Firmino Filho, contendo soluções mais viáveis para o desenvolvimento urbano da cidade. A proposta surgiu ainda na primeira edição do evento, quando os especialistas convidados começaram a observar os problemas e oportunidades que a cidade oferecia quanto ao quesito sustentabilidade. “Nossa ideia é repensar novos modelos de construções e edificações para Teresina, bem como processos que fomentem a mobilidade e a acessibilidade urbana na capital”, explica o arquiteto Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento.

Durante o evento também serão lançados o Selo Azul da Caixa Econômica Federal, que reconhece as boas práticas para habitações mais sustentáveis. Os interessados em participar das palestras e debates devem enviar a ficha de inscrição disponível no blog do evento para o e-mail: [email protected]. Para estudantes o valor da inscrição é R$ 40 e para profissionais é R$ 80.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais