Cidadeverde.com

Mototaxista é assassinado a tiros em avenida na zona Sul de Teresina

Imprimir

Atualizada às 18h09
Um mototaxista foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (25) em plena avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina (PI). Ele estava sentado em seu ponto de trabalho, próximo ao cruzamento com a avenida Valter Alencar, quando foi surpreendido por motociclistas. 

Helder Sousa/Cidadeverde.com

De acordo com o tenente Juraci Félix, do 1º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas afirmam ter ouvido pelo menos cinco disparos, mas não se sabe ao certo quantos atingiram o mototaxista, identificado como Francisco da Silva Costa, 44 anos. Ele morava na Vila Bandeirantes, zona Leste, e estaria no ponto há três anos. 


O crime aconteceu por volta de 15h30. Dois homens chegaram em uma moto sem placa, enquanto outros dois em veículo semelhante davam cobertura. Um dos suspeitos trajava camisa vermelha. A vítima estava sentada em uma cadeira e não teve como reagir. 


A polícia informou que uma das motos utilizadas é uma Bros de cor alaranjada, o que pode ajudar nas buscas.


Álvaro da Silva Costa, 45 anos, trabalhava com o mototaxista, mas estava dentro do ponto na hora do crime, com outros três colegas. Ele contou ter ouvido pelo menos quatro disparos. Sem saber que os disparos eram no seu local de trabalho, ele só notou a ocorrência ao ver Costa caído no chão. O mototaxista foi descrito com uma pessoa muito calma e desconhecia motivações para o crime. 




Pai de um filho, o mototaxista se divorciou recentemente e passou a morar com uma mulher mais jovem do que ele. Costa não tinha moradia fixa. 

Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais