Cidadeverde.com

Jovem acusado de atirar em idoso é preso com moto adulterada

Policiais militares prenderam o jovem acusado de efetuar vários disparos contra um idoso no centro de Parnaíba, na manhã de ontem (27). A ação foi uma tentativa de assalto frustada, em que os bandidos pretendiam levar o dinheiro da vítima.

                             Fotos: Proparnaiba

Gregório Ferreira da Silva, 67 anos, havia sacado dinheiro e retornava ao veículo, quando foi abordado por dois homens que pararam em uma motocicleta e ordenaram que saísse do carro. 


"Falei para que os assaltantes tivessem calma que iria sair. Neste momento, desengatei o freio de mão e fugi. O bandido que estava na garupa da moto começou a atirar e atingiu o carro", relata o aposentado.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança que auxiliaram a polícia a identificar os envolvidos na tentativa de assalto. Foi preso, no início da noite desta quarta-feira (27), o adolescente de iniciais D. N. S, 17 anos, com a motocicleta utilizada para cometer o delito. 


Após investigação e apreensão do menor, policiais descobriram ainda que a moto havia sido tomada de assalto, na semana passada, e estava com a placa adulterada com fita adesiva preta. 

"O menor relatou que a ação foi simples. Ele conta que avistou uma mulher chegando de moto, em seguida o mesmo chegou perto da motocicleta e saiu empurrando. No outro dia fez a ligação direta e a motocicleta passou a funcionar", conta a PM. Com a adulteração, a placa original NIJ 2493, de Parnaíba, foi alterada para NIU 2488.


O adolescente foi preso em ação conjunta do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) e Força Tática de Parnaíba. Acusado e motocicleta foram apreendidos, encaminhados para a Central de Flagrantes e estão à  disposição da Justiça.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais