Cidadeverde.com

Padaria e casa ficam destruídas em explosão a banco de Cabeceiras

Imprimir
Cerca de cinco homens fortemente armados dinamitaram a agência do Bradesco no município de Cabeceiras, a 93 km de Teresina, na madrugada de hoje (19). Com o impacto da explosão, uma residência e uma panificadora, vizinhos ao banco, também tiveram parte da estrutura danificada.

Fotos: Campo Maior em foco

Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar, S. Barbosa, o bando teria chegado à agência por volta das 2h30 desta quinta-feira (19) e acionado os explosivos cerca de dez minutos depois. 

"Eles colocaram dinamite dentro do caixa e acionaram o dispositivo às 2h36. A população está bastante assustada e acordou com o estrondo. Todos estavam bem armados e acredito que erraram na quantidade de explosivos, pois até as casas ao lado foram atingidas", destaca Barbosa. 

Para dificultar o acesso à comunicação, os criminosos cortaram o sistema elétrico e de telefonia de Cabeceiras, minutos antes da ação. Os bandidos teriam fugido em um carro de cor escura em direção ao município de Barras.


O banco Bradesco era a única agência do município e teria sido abastecida para o pagamento do 13º salários dos servidores. Uma agência dos Correios, que também era correspondente bancário, foi fechada há alguns meses após bandidos cometerem sucessivos assaltos e, no último, levado o cofre. 

No último dia (16), a agência do Bradesco em União, a 59 km de Teresina, também foi alvo de criminosos. Três homens armados com pistola, renderam clientes e funcionários e fugiram levando dinheiro. Até o momento ninguém foi preso. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais