Cidadeverde.com

SDU detecta 145 obras irregulares e embarga cinco na zona leste

Imprimir
A Gerência de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) trabalhou de forma intensa durante o ano de 2013. O controle e a fiscalização das atividades relativas ao uso, ocupação e parcelamento dos solos, obras, posturas e preservação ambiental foram acompanhadas de perto pela Gerência. 

“Ao todo foram cerca de mil vistorias, entre fiscalização para reforma e ampliação, licença para demolição, vistoria em construções, pareceres técnicos diversos, fiscalização de loteamento, entre outros”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, Ronney Lustosa.

No que diz respeito às irregularidades, foram detectadas 145 construções irregulares, sendo que 32 foram notificadas, 113 autuadas e cinco embargadas. Também foram feitas 126 notificações em ocupações de passeios públicos, destes 14 foram autuados. Quanto à invasão de terrenos municipais, a SDU fez intervenção em 14. “Ao todo foram 309 multas diversas e 126 notificações de ocupação do passeio público. Foram constatados 242 terrenos baldios irregulares, sendo que 169 foram notificados e 73 autuados”, afirma Ronney.

Sobre as ações de urbanismo, através da política habitacional, a SDU Leste vem buscando uma ocupação racional dos espaços urbanos e regularização fundiária de áreas ocupadas por famílias carentes, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais