Cidadeverde.com

Seedorf anuncia aposentadoria no Botafogo

Imprimir
O holandês Clarence Seedorf anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. Na sala de imprensa do Botafogo, o jogador desejou o “melhor para a equipe” e se disse feliz por deixar o clube carioca com uma vaga na Copa Libertadores da América. Ele anunciou que será mesmo o novo técnico do Milan.


“Estou muito satisfeito com o que fiz aqui no Botafogo e na minha carreira. Aqui, voltamos a sonhar, chegamos à Libertadores. Deixei, em campo, um resultado importante. Não acabou mal, conseguimos as coisas que o clube merece”, afirmou.

O holandês disse que seguirá acompanhando o Botafogo, mesmo de longe. “Agradeço o Rio, o Brasil e não é um adeus. Ainda vamos nos reencontrar. O próximo passo da minha carreira é ser o treinador do Milan”, revelou.

Na última segunda-feira, o clube italiano demitiu seu treinador Massimiliano Allegri e a imprensa italiana já dava como certa a chegada do holandês para assumir o cargo. O contrato do meia com o Botafogo iria até o meio deste ano, época em que começa a temporada europeia, mas uma cláusula permitia a rexisão do contrato.

Seedorf chegou ao Botafogo na segunda metade de 2012 e conquistou o Campeonato Carioca do ano passado. O jogador foi decisivo na boa campanha do clube no Brasileirão de 2013, que terminou em quarto lugar e conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores da América, após 17 anos.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais