Cidadeverde.com

Raio atinge torre e 16 municípios ficam sem marcação de consultas‏

O temporal que atingiu a região norte do Estado causou uma pane no sistema da Central de Marcação de Consultas da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior. O problema teria sido ocasionado pela queda de um raio que atingiu o sistema elétrico danificando equipamentos de informática como computadores, nobreaks, impressoras e outros.


A pane afetou usuários de 16 municípios que desde ontem (16) não conseguem realizar marcações de consultas, exames, cirurgias e outras regulações como internação hospitalar.

"Estamos todos parados fazendo um levantamento dos prejuízos. Percebemos o que tinha ocorrido somente quando chegamos e fomos ligar os aparelhos e a maioria estava queimada", disse o supervisor da Central de Marcação de Consultas Rogério Cunha.

O raio atingiu ainda o Centro de Processamento de Dados onde são expedidos os cartões do SUS. O supervisor Antônio Luís explica que, neste setor, as equipes trabalham com vários programas, que agora estão parados. 

Cerca de 4 mil marcações são realizadas por mês, incluindo consultas e exames. A previsão de retorno do atendimento é para a próxima terça-feira (21). 

"Tem gente que vem de outro município realizar a marcação e quando chega aqui encontra tudo parado. Estamos divulgando a informação e recomendamos a população que procure se informar através dos meios de comunicação", acrescenta Cunha. 

O secretário de Saúde de Campo Maior, Manin Pereira, reforça que os técnicos estão intensificando os reparos e que o problema será resolvido em breve.

“Quero tranquilizar a população campomaiorense e de todos os municípios que fazem parte do Território dos Carnaubais que vamos trabalhar dia e noite para resolver o mais rápido possível este problema. Realmente está parado tudo, o setor de marcação de consultas de todos os programas e pedimos paciência aos nossos usuários para tentar resolver o mais breve possível”, disse o secretário.

Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais