Cidadeverde.com

Concurso do Banco do Brasil tem 636 mil inscritos; salário é R$ 2 mil

Imprimir
O concurso do Banco do Brasil em oito Estados mais o Distrito Federal recebeu 636.384 inscritos, segundo informou o diretor de gestão de pessoas do banco, Carlos Netto, em conversa com o Mural dos Concursos. As inscrições para o certame acabaram na semana passada.


O número representa um incremento de 22,2% nas inscrições, se comparado aos mesmos locais – Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins – que realizaram concurso no início de 2012.

Com exceção do Distrito Federal, todas as localidades registraram aumento de interesse dos concursados. O destaque é Alagoas, que registrou um crescimento de 126% nas inscrições (31,8 mil). São Paulo, contudo, concentra o maior número de inscritos – 201 mil devem prestar a prova. O salário oferecido é de R$ 2.043,36, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A prova será aplicada no dia 9 de fevereiro e será composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos básicos e específicos. Há ainda uma redação (veja a lista de disciplinas exigidas abaixo).

O que faz o escriturário do Banco do Brasil:

Comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos e atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.

Prova de conhecimentos básicos

Língua Portuguesa
Atualidades do mercado financeiro
Matemática
Raciocínio Lógico
Prova de conhecimentos específicos

Informática
Atendimento
Técnicas de vendas
Cultura Organizacional
Conhecimentos Bancários

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais