Cidadeverde.com

Inhaúma 2: seis são presos em operação para desarticular o tráfico

Imprimir
Mais seis pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva nos municípios de Inhuma e Valença, nesta quinta-feira (30). A ação policial é o desdobramento da Operação Inhaúma, que teve início em novembro de 2013 e resultou na prisão 14 membros da suposta quadrilha, entre eles um italiano.


Dos oito mandados judiciais requeridos pelo Ministério Público do Estado do Piauí, seis resultaram em prisões. De acordo com o delegado de Inhuma, Hildson Rodrigues Leal da Silva, foram presos Salvani de Sousa Rocha, José Rodrigues da Silva, Hamilton Custódio da Silva, Bruno Andrade Lima e Carlos Eduardo da Silva; Na cidade de Valença, a 210 km de Teresina, foi capturado Raimundo Nonato da Silva.  

A Operação Inhaúma, que faz alusão a um pássaro nativo, foi desencadeada com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de tráfico de drogas com atuação nos municípios de Inhuma, Valença e Picos.

"Desde o início da operação 20 pessoas suspeitas de traficar drogas já foram tiradas de circulação. Os números relacionados a comercialização de entorpecentes diminuiu, principalmente, na cidade de Inhuma", finaliza o delegado de Oeiras Leandro Ferraz, que também participou da operação.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais