Cidadeverde.com

Prefeito abre ano na Câmara e destaca crescimento da saúde

Imprimir
O prefeito Firmino Filho (PSDB) está nesta manhã de terça-feira(04) na Câmara Municipal de Teresina para ler a mensagem anual de abertura do ano letivo. Além dos vereadores, secretários e outras autoridades acompanham a leitura. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em seu discurso o prefeito destaca a reforma administrativa feita assim que começou a gestão. “O ano de 2013 foi um ano no qual tivemos rearrumar a casa. E agora os resultados positivos começam a aparecer”, afirmou. 


Segundo ele, a reestruturação da Secretaria de Saúde possibilitou um crescimento de 68% no número de exames em 2013, em relação a 2012 (710.850 em 2013); e 32% a mais de consultas em 2013, (885.014) total.


Firmino destacou ainda a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdhu) que entregou 4.231 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.


Entretanto, o vereador Gilberto Paixão (PT) durante seu discurso o prefeito não falou sobre Orçamento Popular por isso pretende solicitar uma audiência pública para debater o tema assim que os trabalhos iniciarem. “A Prefeitura não está ouvindo as lideranças populares. No ano passado não tivemos muitas ações, precisamos fazer esta cobrança”, criticou. 




Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais