Cidadeverde.com

Jogador Marcelo é alvo de ofensas racistas

Imprimir
Mesmo sem entrar em campo na vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo sofreu com cantos racistas da torcida rival no Santiago Bernabéu. Segundo confirma o jornal "Marca" e veículos ingleses como a "Sky Sports", o jogador da seleção brasileira foi chamado de macaco enquanto se aquecia numa área mais vazia do estádio, apenas com colchoneros.

Foto: Getty Images

O pior é que torcedores imitaram sons de um macaco e ainda o provocaram quando brincou com o filho Enzo no gramado. "Marcelo não é o seu pai", gritavam para a criança, de quatro anos, fruto do relacionamento com Clarice Alves. 

Segundo Graham Hunter, jornalista especializado em futebol espanhol na Inglaterra, o jogador reagiu fazendo sinais de negação com a cabeça. Posteriormente, quando Enzo o abraçou, ele afirma ter escutado a seguinte frase: "Esperamos que o seu pai morra".

A vitória por 3 a 0 colocou o Real com um pé na decisão da Copa do Rei. O Atlético terá de conseguir ao menos o mesmo placar em seu favor no jogo de volta, terça-feira, no Vicente Calderón, para levar o confronto para a prorrogação. O brasileiro naturalizado Diego Costa desfalcará os colchoneros por ter sido suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais