Cidadeverde.com

São Paulo sediará etapas da Liga Mundial e do Grand Prix de Vôlei

Imprimir
A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou, nesta sexta-feira, que o ginásio do Ibirapuera, na cidade  de São Paulo, receberá a terceira etapa brasileira da Liga Mundial e a única etapa do Grand Prix que será realizada no Brasil. O duelo da Seleção na Liga Mundial será nos dias 6 e 7 de junho, contra o Irã. Já os duelos do Grand Prix serão realizados entre os dias 8 e 10 de agosto, contra Coreia do Sul, Estados Unidos e Rússia.

Na competição masculina, o Brasil faz parte do Grupo A, junto com Itália, Polônia e Irã. Antes de jogar em São Paulo, a equipe verde e amarela, que busca o décimo título da Liga Mundial, jogará em Jaraguá do Sul (SC) nos dias 23 e 24 de maio, contra a Itália, e depois irá a Maringá (PR) enfrentar a Polônia, nos dias 29 e 30 de maio.

Já no Grand Prix, a seleção feminina enfrentará China, Itália e República Dominicana no Grupo C, na Itália, entre 1 e 3 de agosto. Depois a delegação irá a São Paulo enfrentar, do dia 8 a 10 do mesmo mês, os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a Rússia. Uma semana depois, as adversárias serão novamente as norte-americanas, a República Dominicana e a Tailândia, que será a dona da casa.

Também em busca do decacampeonato, a Seleção Brasileira Feminina espera se classificar para a fase final do Grand Prix, que será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto, em um local que ainda não foi definido.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais