Cidadeverde.com

Schumacher "voou" por 10 m em acidente de esqui, diz jornal

Imprimir
O jornal Bild publicou nesta terça-feira que o ex-piloto Michael Schumacher foi catapultado durante o acidente que sofreu enquanto esquiava em dezembro de 2013 e “voou” por 10 m antes de chocar a cabeça contra uma rocha. O alemão está internado desde então em coma em decorrência de um traumatismo craniano grave e não tem previsão para deixar o hospital em Grenoble, no sul da França.

Schumacher, que completou 45 anos de idade no início de janeiro, esquiava com o filho e alguns amigos na estação de Méribel quando se acidentou em 29 de dezembro. No momento da queda, ele estava em uma região fora da pista original. De acordo com o Bild, ele estava 4,5 m afastado do trajeto recomendado.

Quando esquiava fora da pista demarcada, Schumacher passou por uma rocha e foi lançado ao ar. Devido à inclinação da montanha, o ex-piloto de Fórmula 1 “voou” por 10,4 m antes de bater fortemente com o lado direito da cabeça contra uma segunda pedra – o capacete que o alemão usava não resistiu ao impacto e se quebrou.

As informações publicadas pelo Bild são amparadas pelo relatório da promotoria francesa liderada por Patric Quincy. A entidade arquivou o caso nesta segunda-feira, eximindo a estação de esqui de Méribel de responsabilidade pelo acidente.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais