Cidadeverde.com

Bom Senso: Criação da Série E e Brasileiro de fevereiro a dezembro

Imprimir
Se engana quem pensa que o Bom Senso F.C saiu de pauta. Ao contrário, a luta pelos direitos dos atletas parece estar só começando. E um novo capítulo vai preenchendo a história desse movimento. Depois de alguns meses de discussões, foi concluída a proposta do novo calendário para o futebol brasileiro.

Os líderes vão apresentar a público e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na próxima semana. O movimento com quase mil jogadores de todas as divisões do futebol nacional, sugere a criação de uma Série E para o Campeonato Brasileiro, criada para alocar 430 clubes.

Outra sugestão é sobre o calendário. De acordo com a BBC Brasil, o ideal para o Bom Senso seria o Campeonato Brasileiro começando em fevereiro, logo após uma pré-temporada de um mês, e se estendendo até o início de dezembro.

A proposta não se restringe ao Brasileiro. Ela também inclui novidades para os campeonatos estaduais, que hoje começam em janeiro e duram quatro meses em casos como Rio de Janeiro e São Paulo, impedindo uma pré-temporada integral. No calendário pensado pelo Bom Senso, as competições regionais teriam um formato de Copa do Mundo, com sete ou oito datas, e aconteceriam durante o mês de julho.

Caso seja aceita a proposta, o movimento dos jogadores acredita que conseguirá solucionar o principal problema do calendário do futebol brasileiro: o excesso de jogos para as equipes grandes e a escassez deles para os clubes menores, aqueles que não tem tanta expressão nacional.

Antes de apresentar à CBF, o Bom Senso falou com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que recebeu bem a ideia. O próximo passo é apresentar a proposta oficialmente na próxima segunda, em um seminário realizado na sede da faculdade Uninove, na Barra Funda, em São Paulo. O movimento convocou a entidade máxima do futebol brasileiro para o evento, mas não obteve confirmação de presença da entidade por enquanto.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais