Cidadeverde.com

Morre Djalma da Costa e Silva, ex-presidente do CRC do Piauí

Imprimir
O ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado, Djalma da Costa e Silva, faleceu na madrugada desta segunda (17). O velório acontece na residência da família, no bairro Jóquei Clube, zona leste de Teresina. 

O presidente do CRC, Elias Dib Caddah Neto, vice-presidente, conselheiros, funcionários e demais profissionais, lamentam o falecimento.


Djalma da Costa e Silva foi o quinto presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e geriu o CRC-PI por três mandatos: 1971 a 1973, 1978 a 1981 e 1984 a 1987.  Inovador, o contador foi o responsável pela aquisição da primeira sede do conselho. 
 
O CRC enviou nota lamentando.

"O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Contador Elias Dib Caddah Neto, vice-presidentes, conselheiros, funcionários e demais profissionais registrados neste Regional, lamentam o falecimento do ex-presidente do CRC-PI, o Contador e Advogado Djalma da Costa e Silva.

O falecimento do ex-presidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) e o velório está sendo realizado na residência da família, localizada à Avenida Elias João Tajra, 700, Jockey Clube.

Djalma da Costa e Silva foi o quinto presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e geriu o CRC-PI por três mandatos: 1971 a 1973, 1978 a 1981 e 1984 a 1987.  Inovador, o Contador foi o responsável pela aquisição da primeira sede do Conselho. Corria o ano de 1971 e o então presidente adquiriu duas salas em um prédio na Rua Coelho Rodrigues, no centro de Teresina.
 
A partir de então teve início a expansão do Regional e Djalma vislumbrou a necessidade de obter mais 5 salas no mesmo endereço. Em sua segunda gestão, o ex-presidente adquiriu o primeiro computador e condicionadores de ar para a sede.
Djalma da Costa e Silva também criou a primeira Delegacia do CRC-PI, instalada na cidade de Parnaíba.  No seu terceiro mandato, entre os anos de 1984 e 1987, foi o responsável pela criação das Delegacias nas cidades de Floriano e Picos.

A classe contábil piauiense agradece o legado deixado por Djalma da Costa e Silva e que contribuiu para o crescimento do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar."

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais