Cidadeverde.com

Após chegada de pais, menores que fizeram rolezinho são liberados

Imprimir
Os vinte adolescentes que foram apreendidos durante "rolezinho" em frente a um dos shoppings de Teresina já foram liberados da Central de Flagrantes, após a chegada dos pais.

Fotos: Yala Sena

De acordo com o major John Feitosa, comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, a realização de "rolezinhos" na parada de ônibus localizada em frente ao shopping é um problema frequente e há dois meses uma adolescente teria sido agredida. 

"Esses jovens se reúnem há muito tempo e causam problemas para quem frequenta o shopping e para quem precisa de ônibus. É uma total desatenção dos pais. Nenhum deles portava documentos de identificação e vieram de vários bairros, desacompanhados dos responsáveis", criticou o comandante.


O major acrescentou que não foram encontradas drogas ou armas com os adolescentes. "Mas, mesmo assim vamos continuar agindo para impedir esses atos. Isso só incomoda a sociedade e a ação é para evitar um fato mais grave, caso eles provoquem alguém, por exemplo", ressaltou.


Os jovens apreendidos poderão responder por ameaça e depredação de patrimônio público e privado. "O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê penas aos pais que não dão assistência necessária aos filhos", alertou o comandante, ao vivo no Notícia da Manhã desta segunda-feira (24).

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais