Cidadeverde.com

Piauí: Mais de 30 mil já enviaram a Declaração do Imposto de Renda

Imprimir
Até as 9h desta terça-feira (25), a Receita Federal do Brasil recebeu 31.400 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2014 de contribuintes piauienses.

De acordo com o delegado, Eudimar Alves Ferreira, o ritmo de envio das declarações segue dentro do estimado.

“Perto das 200 mil declarações esperadas para este ano, parece pouco, mas o Piauí está seguindo o ritmo nacional. O contribuinte piauiense é um bom pagador. Nas últimas semanas de abril, é sempre esperado um maior número de entrega de declarações e a Receita Federal do Brasil está preparada para receber esse aumento na demanda”, afirmou o delegado.

A declaração deve ser apresentada pela Internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da Receita, ou pelo m-IRPF, através dos dispositivos móveis smartphones e tablets.

Neste ano, os contribuintes que possuem certificação digital podem utilizar a Declaração Pré-preenchida. O arquivo desta Declaração contém informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos, dívidas e ônus reais.

A declaração pode ser transmitida, sem multa, até o dia 30 de abril de 2014. A Receita Federal alerta para a imposição de multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido pela não entrega ou pelo atraso na entrega da declaração, bem como para a possibilidade de inclusão da pessoa física que omitir rendimentos e/ou se utilizar de deduções indevidas em programa de fiscalização.




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais