Cidadeverde.com

Motoqueiros realizam treino-teste para o I Circuito de Motocross

Atletas piauienses se preparam para o primeiro Circuito Regional de Motocross, que ocorrerá no dia 19 de abril, sábado de aleluia, em Oeiras, a 313 km de Teresina. A área destinada à prática esportiva, localizada no bairro Uberaba, já foi testada pelos esportistas em uma competição amadora para avaliar a qualidade da pista.



Cerca de 40 participantes competiram em duas categorias: 125 e 150 cilindradas. O evento foi organizado por um grupo de jovens praticantes da modalidade com o apoio da prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes. A pista de Motocross, com um quilômetro e cem metros, foi aprovada pelos esportistas e público que lotou o treino. 


De acordo com o secretário de Esportes, Cabo Chico, a competição serviu para reconhecer as características da pista.

“Foi uma etapa que serviu como teste. Assim como os estádios precisam de testes para saber se está tudo certo, nós também fizemos o teste no domingo, sob a liderança dos meninos que compõem o motociclismo de Oeiras”, explicou. 

O secretário destaca ainda a importância do espaço para a prática da modalidade na região. 

“Estávamos precisando de uma pista para essa modalidade devido o aumento de motoqueiros que praticam o esporte na cidade. O motociclismo de Oeiras será, sem dúvida, referência em todo Piauí”, finaliza Cabo Chico.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais