Cidadeverde.com

Reitor da Uespi pedirá realização de concurso ao governador Zé Filho

Imprimir
O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, declarou que vai solicitar ao governador Zé Filho a autorização para um novo concurso com 100 vagas. Ele alega que há previsão no orçamento da Uespi para a realização do certame.

"Vamos reivindicar também a contratação de 36 professores aprovados no último concurso para vários campi da Uespi", afirmou.



O reitor vai solicitar também ao governador que encaminhe uma lei à Assembleia Legislativa criando o organograma administrativo da universidade. A ausência dessa estrutura administrativa está levando a instituição a receber multas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado.

"Nos últimos quatro anos temos recebido multas do TCE devido a falta desse organograma. Existem muitos cargos que não foram aprovados em lei, como coordenadores de curso e diretores de campi. Com isso estamos recebendo expressivas multas", afirmou.

Outra reivindicação levada ao governador é que seja mantida a indicação da Facime para ocupar diretoria no Hospital Getúlio Vargas. 

Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais