Cidadeverde.com

HGV completa 73 anos na próxima segunda com corte de bolo e missa

Imprimir
O Hospital Getúlio Vargas comemora na próxima segunda-feira (05) aniversário de 73 anos de fundação. Para marcar a data, a direção do centro de saúde realiza celebração religiosa, corte de bolo e apresentações culturais durante a manhã.


O HGV tem base no ensino, com residência médica regulamentada, subordinado diretamente à Secretaria Estadual da Saúde. Foi inaugurado em maio de 1941 e, atualmente é referencia em atendimentos de alta complexidade para o Piauí e Estados do Norte e Nordeste.

As homenagens estão marcadas para iniciar às 8h, com uma Missa em Ação de Graças. O evento contará com a participação de autoridades, diretores, colaboradores e usuários. A iniciativa tem como objetivo celebrar a história do maior hospital público do Estado.

O Getúlio Vargas possui 316 leitos e conta com os serviços de ambulatório e internações nas clínicas: Médica, Cirúrgica, Ortopédica, Ginecológica, Neurológica, Nefrológica e Hemodiálise, Otorrinolaringológica, Pneumológica, Dermatológica, Urológica, Oftalmológica. 

Hoje, o HGV conta com duas Unidades de Tratamento Intensivo-UTI e realiza transplantes de rins e córneas. Em breve, o espaço vai disponibilizar mais vagas de retaguarda para  o sistema municipal de urgência.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais