Cidadeverde.com

Preso acusado de arrombar mais de 100 carros em Teresina

Imprimir
Apontado pela polícia como maior arrombador de carros de Teresina, Benício Rodrigues da Silva foi preso na manhã de hoje (16) em uma ação policial montada pelo delegado Christian Mascarenhas, do 8º Distrito Policial, Dirceu Arcoverde I, zona Sudeste. Com ele foram apreendidos diversos materiais utilizados para o arrombamento dos veículos, além de objetos como notebooks, celular, sons de carro e até macaco automotivo.
 
O mandado de busca e apreensão foi expedido nessa quarta-feira (14) pelo juiz Luiz de Moura Correia, da central de inquéritos de Teresina. Benício Rodrigues da Silva, 25 anos, é acusado de praticar mais de 100 arrombamentos de veículos na capital.
 
Segundo a polícia, Benício Rodrigues da Silva e mais quatro suspeitos, delatados pelo próprio, foram autores de uma série de arrombamentos em vários locais de Teresina. O bando possuía um sistema de destravar o alarme do carro e é apontado pela polícia como autores de mais de 100 arrombamentos de veículos.
 
Os endereços da busca foram a residência do suspeito, no bairro Dirceu I, e uma loja de roupas no mesmo bairro administrada pela esposa e a sogra de Benício. Segundo o chefe de investigações do 8ºDP, Fred Maia, o local seria apenas uma fachada para guardar os itens obtidos pelos arrombamentos.
 
“O suspeito já tem antecedentes criminais por furto, assalto e arrombamento. Ele e os demais atuavam principalmente na zona leste, fazendo arrombamentos em carros próximos de locais muito frequentados na capital”, afirma Fred Maia.

Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais