Cidadeverde.com

Morte de gerente de Miguel Alves vai para a Auditoria Militar

Imprimir
O Ministério Público do Piauí divulgou nesta sexta-feira (16) que a morte do gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves, Ademyston Rodrigues, será encaminhada para a Auditoria Militar. O bancário morreu há um ano, durante assalto na agência da cidade.


O inquérito da Polícia Civil concluiu que o tenente-coronel Erotildes Messias de Sousa Filho cometeu prevaricação e homicídio culposo, por comandar a ação. A investigação apontou que os fragmentos de bala que mataram o gerente partiram de um PM, mas não é possível precisar qual deles. Contudo, apontou que a decisão de atirar no carro no qual os bandidos levavam reféns foi equivocada.

O inquérito foi recebido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Miguel Alves. Eles formularam requerimento ao juiz da comarca para que os autos sejam encaminhados para a 9ª Vara Criminal, em Teresina, competente para julgar crimes com envolvimento de policiais militares.

Agora, o promotor da 9ª Vara Criminal deverá analisar o inquérito e decidir se oferece a denúncia ou pede novas investigações sobre o caso. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais