Cidadeverde.com

Moradores causam tumulto em frente de delegacia após soltura de acusados

Populares  se aglomeraram em frente a sede do 17º Distrito Policial de José de Freitas, após uma suposta tentativa de roubo no Bairro Cidade Nova, na noite de ontem (08). Os moradores estariam revoltados com a soltura dos acusados, capturados pela suposta vítima.  

                             Fotos: Jfagora

Segundo relatos da vítima, conhecida como "Cabeção", a ação teria ocorrido próximo à sua residência, quando os suspeitos interceptaram o veículo e anunciaram o roubo. O comerciante reagiu e capturou a dupla com auxílio de populares. A Polícia Militar foi acionada e os dois foram levados à delegacia e liberados em seguida.

Vítima reagiu e capturou os suspeitos com auxílio de populares

Acusados foram levados ao 17º Distrito Policial, em José de Freitas

"Estamos cumprindo apenas uma determinação da secretaria de Segurança. Os casos de flagrantes na região metropolitana,  aos finais de semana e na ausência do delegado local, terão que ser levados para a Central de Flagrantes, em Teresina. Eles não poderiam ser presos, pois seria uma prisão ilegal", explica o delegado Luciano Alcântara.

Ainda segundo o delegado, o caso não se trataria de uma tentativa de roubo, apenas um caso de agressão, o que levaria os suspeitos a responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "Soubemos também que a vítima não queria ir à Teresina para os procedimentos legais e neste caso, não podíamos realizar a prisão dos rapazes", finaliza Alcântara. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais